quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notas Antigas



Tenho também algumas notas antigas, não é o que coleciono tenho porque ganhei a maioria de um amigo a alguns anos atraz, uma delas a de 10 guaranies era da minha avó, quando ela faleceu fui a casa dela quando foi feita a divisão de bens e acabei achando algumas moedas antigas e junto estava essa nota antiga. E a de 1000 autrales ganhei da minha mãe que tinha ganhado anteriormente de um amigo, a alguns anos atrás.

Moedas Legitimas ou Réplicas?

Tenha muito cuidado ao adquirir moedas antigas, pois há um numero bem grande de vendedores que repassam moedas antigas "falsas" dizendo que são legitimas, o famoso "Gato por Lebre", muitas vezes moedas praticamentre iguais as originais.
O video acima mostra a fabricação de moedas falsas, que muitas vezes por serem muito antigas as datas contida nas moedas, se passam por originais.

Preste atenção, se a moeda conter o "R" igual ao da imagem é porque realmente se trata de uma réplica "verdadeira" por assim dizer.  >>>>>









Pesos Argentinos

Essas são moedas de Peso Argentino, que vão de 1939 até 1978 são lindos exemplares. O peso é a moeda corrente da Argentina desde 1881, quando se estableceu um sistema monetário unificado no país. Até 1969, o peso foi denominado moeda nacional.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presente

Essas são duas moedas que ganhei de uma coléga de escola "Gabriela", é uma moeda de 1 dollar de hong kong 1994 e uma moeda da Republica da Argentina 10 centavos de 1993. Além de ter me conseguido todas versões da moeda de 1 real, ainda valida atualmente, foram élas 3 versões a de 1998 de face comum, de 2002 comemorativa de Juscelino Kubitschek e a de 2005 comemorativa dos 40 anos do Banco Central.


Essas também presente, de um amigo "Cassiano", são as 3 moedas da china com as datas (1976-2006-2004) por serem chinesas não sei exatamente o nome das mesmas. Ele também me presenteou com uma moeda de 20 Cent de Euro de 1999.

Moedas da Alemanha

Essas moedas são uma das coleções que mais gosto, além de serem lindas, ganhei de um grande amigo meu chamado "Hard" um senhor de origem Alemã que mora no brasil, "meu vizinho", são moedas de Mark, Schilling e Pfennig.

Cruzeiro "Amarelo"

Essas moedas ganhei de um amigo da academia são cruzeiros de 1942 até 1956 sem repetições, de 1942 o verso da moeda de 10 centavos de cruzeiro éra de Getulio Vargas, de 1948 em diante éra José Bonifácio, já a de 20 centavos de 1942 o verso da moeda éra Getulio Vargas, 1948 em diante éra Rui Barbosa, a de 50 centavos de 1942 o verso da moeda éra de Getulio Vargas, de 1948 em diante éra Gaspar Dutra, tendo a exeção de 50 centavos de 1956 tendo menor tamanho com o verso do Brasão da Republica e a de 1 e 2 cruzeiros com o verso do Mapa do Brasil.

Reis

Moedas de Reis, atualmente as mais antigas que tenho já que sou iniciante por assim dizer nesse meio de colecionar moedas, elas estão com um descaste visivel em relação ao ano que elas são, tenho de 1901 até 1940 pegando 3 versões de reis e uma moeda "comemorativa" a de 200 Reis de MAUA do ano de 1938.

Moedas Antigas (Seu verdadeiro valor)

Para muitos, moedas antigas não passam de moedas velhas e sem valor algum, mas para nós colecionadores elas tem um real valor, não pelo valor descrito na moeda, mas sim pelo valor muitas vezes sentimental que temos pelas mesmas, sendo em boa parte ganhas de pessoas como os avós amigos ou até os pais, mas independete de qual maneira foi adquirida as moedas elas tem um grande valor para os colecionadores.